À medida que o número de casos de COVID-19 continua a aumentar em todo o País, o uso da máscara continua a ser fundamental para combater a propagação da doença.
Mesmo tendo essa consciência, muitas pessoas já perderam a conta das vezes que saíram de casa e tiveram de regressar alguns minutos depois, porque se esqueceram deste equipamento de proteção pessoal. Agora, há um truque simples para acabar com esses lapsos de memória: usar correntes de óculos para segurar máscaras (ver vídeo).
Genial, não é?
Quando as correntes, fitas ou cordões são usados com este propósito, o objetivo não é facilitar o ato de remover a máscara na rua. Sempre que frequentar espaços públicos, especialmente se não conseguir manter a distância de segurança recomendada de outras pessoas, ela deve estar (bem) colocada e, para além disso, lembre-se de que não quer contaminar a área interior da máscara ao andar por aí com ela exposta. Contudo, quando estiver no seu próprio espaço e devidamente afastada de multidões, o acessório torna muito mais fácil ter a máscara sempre à mão.
Para que uma corrente de óculos seja compatível com a sua máscara, ela deve ter pinças, ganchos, mosquetões ou qualquer outro tipo de fechos que abram, para que possa prendê-la ao tecido. As correntes com apenas um laço de borracha não vão funcionar.
Se ainda não tem uma fita que possa servir para este fim, existem várias marcas que já têm modelos à venda para todos os gostos e carteiras.
Percorra a galeria e conheça-os!