![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2021/10/211021_Campanha-solidaria-COLLADY-Rosa-1600x870.jpg)
COLLADY Rosa é uma ação de solidariedade que visa assinalar o mês da prevenção do cancro da mama, que decorre em outubro, com a criação de uma edição especial da second skin Adelfa, em cor de rosa.
A marca portuguesa COLLADY pretende, assim, atingir o duplo objetivo de reforçar a comunicação de informação útil e, por outro lado, doar à Liga Portuguesa contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (LPCC – NRN) 5€ de cada venda online, ocorrida em outubro. Junta-se à iniciativa a transportadora WePickUp, que faz as entregas de forma solidária das peças vendidas neste âmbito.
A Adelfa é o modelo second skin escolhido para estar à venda em cor de rosa – a marca acredita que, por ser o mais vendido, a escolha contribua para aumentar o montante angariado e o sucesso da iniciativa. Estará à venda exclusivamente online, em www.collady.com, até dia 31 de outubro.
De referir, de resto, que no ano passado foram detetados cerca de sete mil novos casos de cancro da mama e registadas 1864 mil mortes, em Portugal. Se diagnosticado e tratado precocemente, o cancro da mama tem uma taxa de cura superior a 90%. A prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais para o aumento da sobrevivência e manutenção da qualidade de vida da mulher. Info: www.ligacontracancro.pt