Taylor Swift atuou esta sexta-feira e sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, naquela que foi a sua primeira passagem por Portugal. Em cada um destes dias, a artista norte-americana de 34 anos cantou e dançou durante mais de três horas, sempre em cima da sua marca de calçado preferida. É que poucas pessoas sabem, mas a cantora tem uma coleção impressionante de sapatos Christian Louboutin feitos especialmente para a The Eras Tour, com cada modelo pensado para cada momento do espetáculos.
O designer francês Christian Louboutin confirmou em entrevista à Vogue que criou mais de 250 sapatos personalizados e exclusivos para Taylor Swift usar durante a The Eras Tour. Falamos de botas até ao joelho, modelos totalmente cobertos de glitter, com saltos agulha e até criações que se adaptam às cores que representam cada era da artista. Dessa coleção impressionante, 60 sapatos foram feitos em exclusivo para a digressão europeia que já passou por Portugal.
. “Ao trabalhar para artistas, é melhor começar com um grande número de estilos que vão acabar numa seleção de designs que parecem ser os melhores para o palco”, explicou Louboutin na entrevista. A necessidade de criar tantos sapatos está relacionada com o número de concertos e com a duração de cada espetáculo, uma vez que os sapatos acabam por ficar danificados com a utilização e as exigências da performance da cantora, sendo necessário substituí-los com regularidade.
Para o designer, os sapatos são fundamentais para o styling de Taylor Swift em palco e para lhe dar o conforto e apoio necessário para percorrer o palco e dançar sem preocupações. “Atuar exige muita habilidade e concentração, por isso qualquer roupa ou sapatos que se usem não devem tornar-se numa distração”, explicou Louboutin. “Os artistas precisam libertar-se desses pensamentos para permitirem que a voz se torne na única coisa que importa, garantindo que dão o melhor desempenho e transmitam emoção ao público”.
A parceria entre Taylor Swift e Christian Louboutin não é de agora: os dois começaram a trabalhar juntos em 2018 na tour Reputation e parece que esta ligação está para durar.