Não há como negar: os vestidos de cintura baixa continuam a conquistar as influencers internacionais e a ser uma das grandes tendências deste ano. As it girls continuam a usar esta peça que muitos podem ver com alguma desconfiança – afinal, desde o ano 2000 que a combinação de palavras ‘cintura baixa’ pode causar arrepios a algumas de nós. Mas nada temam! Estas peças são confortáveis, alongam o tronco (algo que fica especialmente bem às mulheres mais altas) e criam um visual muito feminino e romântico. O truque destes vestidos é surgirem com a cintura uns centímetros um pouco abaixo do que tem sido comum.
Peças democráticas, podem ser usadas nas mais diversas ocasiões: há modelos com comprimentos diferentes, feitos a pensar em momentos mais casuais e que combinam muito bem com ténis, sandálias fechadas ou até mesmo sapatos mais abertos, assim como surgem criações mais formais, que ficam incríveis com saltos altos e acessórios mais arrojados – sim, pode usá-los até em cerimónias especiais como é o caso dos casamentos.
A verdade é que não existem regras para o uso de vestidos de cintura baixa. Basta escolher um modelo com o qual se identifica, combiná-lo com calçado e acessórios que lhe façam sentido e sair à rua pronta para deslumbrar. Só precisa de arriscar.