Em tempos de pandemia, fomos buscar força a mulheres que já provaram saber transformar obstáculos em desafios que as fazem andar para a frente. Não é por acaso que estão entre as nomeadas aos Prémios Mulheres Inspiradoras 2020, os quais também tiveram de se reinventar – as vencedoras serão reveladas assim que estiverem reunidas as condições de segurança necessárias para realizar a tão aguardada entrega de prémios. Os Prémios contam com o apoio, fundamental, da Endesa (que apoia também a categoria de Sustentabilidade), Seat, Laboratórios Filorga e Pantene.
Entre as nossas nomeadas na categoria Negócios, Cristina Campos, Cláudia Lourenço e Leonor Freitas aceitaram o desafio. Estas foram as suas palavras.
Cristina Campos, Gestora
“A maior fonte de inspiração é conseguirmos ser verdadeiras e viver em integridade com os nossos princípios, procurando alinhar o nosso propósito pessoal com um bem maior ou o propósito das instituições onde trabalhamos. Nestes tempos desafiadores, há que aceitar, trabalhar a empatia e compaixão junto dos outros mas também com nós próprios e aproveitar para reforçar a nossa energia e competências para nos tornarmos mais fortes e resilientes perante novos desafios.”
Cláudia Lourenço, Gestora
“Escolher ver o lado positivo é fonte permanente de inspiração, pois em cada situação e, sobretudo,com cada pessoa, conseguimos dar e receber. Ser feliz é mesmo uma boa decisão!”
Leonor Freitas, Empresária
“Inspiração é não desistir, é acreditar que a luta e a força de todos leva à mudança. Na adversidade temos que não desanimar, lutar para arredondar diariamente os espinhos da rosa pois ela abrirá e trará novos rumos.”