Na edição de 2020 dos Prémios ACTIVA Mulheres Inspiradoras 2020, o Teatro Tivoli BBVA foi palco de emoções fortes. Estávamos finalmente prontos para revelar as vencedoras desta edição, escolhidas pelos membros do nosso júri: Conceição Zagalo, Maria de Belém Roseira, Luís Marques Mendes, Mafalda Anjos e Natalina de Almeida.
Este não seria, porém, o único segredo a ser desvendado naquela tarde. Outro, bem mais antigo e doloroso, libertava a realizadora Ana Rocha de Sousa de uma ‘culpa’ já com 25 anos, revelação que acabaria por marcar o evento e cujo discurso pode ouvir aqui. Todos saímos mais fortes de uma cerimónia que quis, mais uma vez, homenagear as Mulheres Inspiradoras do nosso país. Muitos parabéns às vencedoras que nos deixaram todas palavras de inspiração e que nos tocaram: Elvira Fortunato (prémio Carreira), Ana Rocha de Sousa (Artes), Joana Gonçalves de Sá (Ciência), Maria da Conceição (Desporto), Leonor Freitas (Negócios), Maria Amélia Ferreira (Solidariedade) e Helena Antónia Silva (Sustentabilidade).
E muito obrigada aos parceiros que estiveram do nosso lado e que permitiram que a magia acontecesse: Endesa – que também patrocinou o novo prémio de Sustentabilidade –, Filorga, Pantene e Seat.