Já todos conhecemos os poderes calmantes do chá de camomila, um dos chás mais consumidos pelos amantes desta bebida quente. Contudo, um novo estudo iraniano concluiu que a camomila tem vários e diferenciados benefícios para a nossa saúde, quando consumida regularmente.
Para este estudo, os participantes beberam uma chávena de chá de camomila a seguir a cada refeição principal, ou seja, três chávenas por dia, durante oito semanas. E os resultados foram incríveis, já que demonstraram que a toma deste chá reduz a velocidade com que os hidratos de carbono são digeridos e contribui para a redução da absorção de glucose por parte do intestino.
Além disso, reduz os níveis de glucose em jejum, reduz os níveis de insulina, melhora o colesterol e reduz a inflamação graças aos altos níveis de antioxidantes. Mas os benefícios deste chá não ficam por aqui, já que também contribui para aumentar a densidade óssea, para melhorar o sono, para aliviar a ansiedade e para melhorar a congestão nasal e as dores de cabeça provocadas pelos estados gripais.