![Estudo TomTom.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10234511Estudo-TomTom.jpg)
Um estudo divulgado pela TomTom, que analisa os hábitos dos amantes da corrida, revela que 63% dos runner inquiridos começa e decide continuar a correr em prol do bem-estar físico, sendo a principal motivação o controlo de peso: ficar fit é o objectivo! O bem estar mental é o segundo factor apontado como a principal motivação para começar e continuar a correr, sendo que 19% dos runners inquiridos aponta este como o principal benefício da corrida.
Quer saber mais curiosidades sobre este estudo realizado pela Tom Tom?
– Quase metade dos inquiridos, 45%, recorre à consulta de dados em tempo real para monitorizar a actividade física. A distância percorrida é considerada um dos factores mais relevantes para alcançar os seus objectivos.
– Cerca de 42% dos runners confiam em amigos que também correm para o estabelecimento de objectivos de treino, partilha de informação e de conselhos de treino;
– Apenas 6% admite ter conhecimento suficiente para atingir os objectivos traçados em prol da sua prática desportiva;
– 61% dos runners admite querer superar a marca pessoal, pelo menos uma vez por semana. O aumento do número de quilómetros percorridos de semana para semana é um objectivo comum a todos;
– Apenas 32% dos runners seguem um plano de treino;
– O tempo e a distância percorrida são os objectivos de treino de 50% dos inquiridos;
– 46% das pessoas que monitorizam a sua evolução afirmam que esse comportamento alterou a forma de abordagem à manutenção do seu bem-estar.