Em conversa com a revista britânica Tatler, Sarah Chapman, facialista responsável pelos cuidados de pele de Meghan, revelou alguns dos maiores segredos para conseguir uma pele tão saudável. Sim, incluindo nos dias mais frios e húmidos do ano. Confira as maiores dicas:
Hidratar
“O ácido hialurónico é um verdadeiro herói da hidratação”, afirma, garantindo que tem vários compostos que dão brilho à pele, reduzem a aparência das rugas e fazem a pele reter níveis saudáveis de hidratação.
Proteção solar no inverno
“O uso diário de hidratação não é negociável. Todo o ano, inclusivamente nos meses de invero! Embora os raios UVB sejam mais fortes no verão, os raios UVA estão presentes o ano inteiro”, afirma. A recomendação da especialista é que use sempre SPF15 e, se sair à rua, 30.
Protetor solar dentro de casa?
Sim, por dois motivos: os raios atravessam os vidros das janelas; e a quantidade de luz a que estamos expostos, devido aos dispositivos eletrónicos que utilizamos.
Mehores vitaminas para a pele
Chapman afirma que os antioxidantes garantem uma grande proteção da pele contra agentes externos. As que mais aconselha? A vitamina A, que também é antienvelhecimento, a C, que combate a hiperpigmentação, e a E, que funciona como anti-inflamatório natural.
Devemos usar cremes mais espessos no inverno?
“Depende das necessidades da pele: se parecer flexível e saudável, talvez não seja necessário um tão espesso, mas se a sentes seca e incómoda, procura um creme mais nutritivo que funcione como barreira protetora“, aconselha.
Qual o maior erro de skincare que cometemos no inverno?
“Para combater a descamação, as pessoas costumam esfoliar muito“, diz, aconselhando a que este não seja um hábito frequente.
Quais os melhores exfoliantes no inverno?
“Um esfoliante ácido diário ajudará a reduzir a descamação e permitirá que o resto dos produtos faciais penetrem corretamente. Os ácidos lático, fítico e frutal são ideais para as peles stressadas pelo inverno“, recomenda, afirmando que o lático ajuda mesmo a hidratar a pele.