A rotina diária de treino de Kim Kardashian começa religiosamente às seis da manhã e passa invariavelmente por uma das suas máquinas preferidas: o simulador de escadas. É aqui que dedica grande parte do seu tempo de treino e, normalmente, acrescenta pesos nos tornozelos para potenciar os efeitos.
Na verdade, foi nesta máquina que Kim mais trabalhou quando traçou o objetivo de emagrecer sete quilos em poucas semanas para poder usar o mítico vestido de Marilyn Monroe na Met Gala. Desde então que as famosas curvas de Kim Kardashian mudaram e que a socialite mantém uma figura altamente tonificada e modelada. Na verdade, chega a fazer dois treinos diários, um de manhã e outro à noite, e subir escadas é um exercício que inclui nos dois.
Sendo o simulador de escadas uma máquina de baixo impacto, acaba por ser mais benéfica para os joelhos, que não sofrem tanto como numa corrida, por exemplo. Além disso, o movimento necessário para subirmos as escadas tonifica bastante os músculos das pernas e os glúteos, sendo este um exercício que, quando feito durante uma hora, pode queimar entre 300 a 500 calorias por sessão.