![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2024/03/240328_@ts_dary.jpg)
O ideal é manter os níveis de hidratação durante todo o ano, mas não a julgo se – tirando proveito das calças e mangas compridas – descurar da aplicação de um bom creme hidratante durante estes tempos. Trago más notícias para a sua preguiça, uma vez que o calor se aproxima a passos largos e, não tarda, estamos de bracinho ao léu numa esplanada em final de tarde.
E ainda que o brilho de uma pele hidratada seja, só por sim, um bom motivo para aplicar o seu creme hidratante de eleição todos os dias, devo também lembrá-la que uma pele seca está mais exposta a complicações. Modos que só há vantagens, na utilização destes néctares dos deuses – os dos laboratórios que os criam.
Depois do banho, a meio do dia, antes de dormir. Pode aplicar creme hidratante sempre e quando quando quiser. Não há regras, desde que o aplique. Escolha a textura certa. Se não tem muito tempo (nem energia) prefira leites e texturas mais fluidas, de rápida absorção. Se aproveita o momento de aplicação para toda uma massagem, vai gostar de texturas mais untuosas (ou, como eu gosto de dizer, ‘riquinhas’), para acompanhar este ritual.
Aqui ficam algumas sugestões.