Pronto, cá vem mais um Óscar: Meryl Streep vai ter mais uma oportunidade de exibir o seu fantástico sotaque inglês, num filme sobre Margaret Thatcher dirigido pela realizadora de ‘Mamma Mia’, Phyllida Lloyd.
O que espanta é que ainda ninguém tivesse pensado nisso antes. Meryl Streep parece tão perfeita para o papel que os fãs mal podem esperar para a ver na dura pele da ‘Dama de Ferro’ britânica. Margaret Thatcher foi a política mais influente no Reino Unido entre 1979 e 1990, foi a primeira mulher em Inglaterra a ocupar o cargo de Primeiro Ministro, e permanece até hoje controversa.
O filme passa-se em Setembro de 1982, no dias que antecederam a Guerra das Malvinas. O ator Jim Broadbent vai desempenhar o papel de Dennis, marido da Dama de Ferro.
Vai ser com certeza mais uma oportunidade para perceber por que é que Meryl é a atriz mais nomeada na história dos Óscares: ganhar, ‘só’ ganhou dois, mas foi nomeada 16 vezes, a última das quais este ano, pela ‘sua’ fantástica Júlia Child, em ‘Julie & Julia’.
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **