Foi a conferência de imprensa mais mítica de que há memória: o ex-futebolista Paulo Futre disse que devíamos contratar um jogador chinês, que deviamos criar um departamento só para ele, que vai vir charters, enfim, pôs o país inteiro a rir. Durante dez minutos fez-nos esquecer as desgraças da crise e o FMI, e desde então tornou-se ainda mais famoso do que quando estava no ativo.
Resultado: Futre foi contratado para dar a cara numa campanha publicitária ao licor Beirão.
A campanha é da responsabilidade da agência Uzina Publicidade, e inclui outdoors, mupis, e anúncios nas televisões e internet.
Os slogans aproveitam as frases que se tornaram famosas: «Sócio, queres ganhar um Porsche igual ao meu?», pergunta Futre num dos cartazes. Também tem uma ‘campanha eleitoral’ própria com soluções para o país que vão desde «um diploma de engenheiro para cada cidadão» até à ‘dica’ para acabar com o desemprego: «Cunhas para todos!».
O governo ideal Futre também sabe qual é: «um governo com 19+1. 19 amigos e mais um para trabalhar», e, obviamente, sem tachos: «Acabaram-se os tachos. Um wok para cada português».
Enfim, se não tem cuidado, ainda ganha as eleições…
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
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