George W. Bush, Anna Wintour, Donald Trump , Rihanna, Chris Brown, Ray J, Amber Rose, Caitlyn Jenner, Bill Cosby, Taylor Swift e, claro, Kim Kardashian são quem faz parte do videoclipe do novo single de Kanye West, “Famous”.
O vídeoclipe foi apresentado sexta feira, 24 de junho, no Forum de Los Angeles, com uma pequena atuação ao vivo para os fãs e os convidados, que incluiam Kylie Jenner, Tyga, Kris Jenner, French Montana, e Kim.
“Famous” é o primeiro single do seu mais recente álbum, “The Life of Pablo”, e desde a sua criação que já causou polémica, e algum descontentamento, por parte de Taylor Swift. A cantora diz não ter gostado da forma como Kanye se referiu a ela na música, mas Kim e Kanye garantem que Taylor já sabia da letra, desde o início, esclarecendo que esta inclusive aprovou.
A polémica está lançada porque Kanye decidiu despir os vários famosos e meter-se na cama com eles.
Inspirando-se na obra “Sleep”, do pintor realista Vincent Desiderio, West recriou um cenário idêntico, onde se posiciona entre Kim Kardashian e Taylor Swift, juntamente com outras celebridades, onde aparecem todos em estado de nudez e a dormir.
O cantor, numa entrevista recente à Vanity Fair, disse que este seu novo projeto não é um ataque a nenhuma das pessoas que aparecem no vídeo, muito pelo contrário: “É um comentário sobre a fama”.
Até agora, a única pessoa que mostrou descontentamento foi Taylor Swift. Mas será que vai ser a única?
Por agora, videoclipe está disponível apenas na plataforma TIDAL.
Chris Brown também se manifestou, na sua conta de Instagram, mas de maneira positiva claro, pois é amigo de Kanye: