Gwyneth Paltrow acabou de fazer 50 anos e decidiu celebrar a data com uma sessão fotográfica onde surge nua, pintada apenas com tinta dourada. A par destas fotografias, a atriz partilhou no seu site, Goop, uma análise realista sobre esta fase da sua vida. “Envelhecer é uma viagem para conheceres o teu verdadeiro eu. É aprender a abraçar totalmente quem realmente és”, afirmou a atriz, que se sente cada vez melhor na sua pele, apesar das transformações que vai notando no seu corpo. “Sou grata pelas fundações que construí – o meu corpo sabe exatamente o que está a fazer e tem alguma memória muscular, alguma força e flexibilidade. Mas também é importante ter graciosidade no envelhecimento do corpo, ser complacente. Talvez a minha pele ou os meus músculos não sejam como eram, mas está tudo bem. Temos que nos ajustar”, sublinhou.
Nesta partilha, a atriz admite que se sente feliz com a chegada dos 50, sobretudo pelo exemplo das mulheres à sua volta, que parecem estar a viver a melhor fase das suas vidas com esta idade. “Os 40 foram um ponto de viragem para mim. Foi a passagem para o outro lado da viabilidade reprodutiva e é uma grande transição já não poder engravidar e não se fala o suficiente disso. Pode haver luto nessa perda, mesmo que seja inconsciente. Para mim, foi uma difícil transição, por isso, os 50 parecem maravilhosos em comparação”, assumiu.
“Nos dias em que não me sinto tão confiante, tento mudar um pouco a linguagem. Lembro-me de que sou amada independentemente da minha aparência e tento aceitar a mudança. Estou a entrar num novo capítulo e isso requer uma certa quantidade de desapego”, concluiu Gwyneth Paltrow.