Conhecida em Portugual não só pelo seu trabalho enquanto atriz, mas também pela sua forma de ser muito direta, Luana Piovani esteve ontem, 21 de março, à conversa com Manuel Luís Goucha, no seu programa na TVI, e a atriz brasileira, de 47 anos, criticou a Justiça portuguesa, que apelidou de machista.
A viver há alguns anos em Portugal, Luana Piovani revelou, a dada altura da conversa com Goucha, um dos aspetos negativo que descobriu em Portugal, que muita a incomoda:
“Já conheço direitinho a parte do inferno. Aqui há uma mentalidade machista e retrógrada. No Brasil somos um pouco mais avançados do ponto de vista judicial. A Justiça portuguesa é machista”, acusa, sem medos das palavras.
A atriz foi ainda mais longe e comparou o sistema judicial português com o brasileiro: “[No Brasil] há leis que nos protegem mais. Aqui [em Portugal], temos uma juíza que maltrata uma mulher”, lembrou, referindo-se à ação que o ex-marido, Pedro Scooby, pai dos seus três filhos, Dom, de 12 anos, e os gémeos Bem e Liz, de oito anos. interpôs contra ela no Tribunal de Cascais.