É claro que este tema é polémico. Pode bem pensar ‘não tenho de fazer absolutamente nada, ele tem que me ser fiel e ponto final’. Ok, reconhecemos e respeitamos que pense assim. Mas para aquelas que acham que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, aqui ficam algumas estratégias para ter a certeza que ele se mantém dentro da linha e sem vontade de dar novos voos.
*Conheça as colegas dele. Se, em vez de ser ‘a namorada do Paulo’ passar a ser ‘a Carla, a namorada do Paulo’, está a passar de uma presença fantasma a uma existência concreta. Ao sair com o grupo de amigos dele do trabalho, as colegas, que eventualmente podiam estar interessadas em lançar-lhe as garras, vão sentir-se menos propensas a atrever-se a tal, porque você, afinal, até é uma miúda porreira. Ou seja, a ideia passa-lhes a fazer algum comichão na consciência.
*Não deixe que ele a tome por certa: o homem aprecia saber que a companheira lhe é fiel, mas isso não significa que não possa ter consciência que você é desejável para outros homens. Lembrá-lo de forma subtil desse facto é uma forma dele se aperceber do ‘tesouro’ que tem entre mãos. Deixe escapar o elogio que o Manel lhe fez no elevador ou como encontrou por acaso o seu ex-namorado que comentou como estava com óptimo aspecto.
*Dê-lhe valor: um homem é também um ego que precisa de muito alimento (muito mesmo) e sentir-se pouco valorizado pela companheira é meio caminho andado para ficar rendido a qualquer elogio de um elemento do sexo oposto. Isto estende-se, claro está, ao seu desempenho na cama e ao número de orgasmos que lhe consegue dar. Não poupe elogios nesse campo e ele andará feliz e contente.