Se sente que a sua vida sexual precisa de um abanão, saiba que pode haver um motivo. Um inquérito realizado pela Lovehoney revelou que os homens se sentem mais excitados de manhã, perto das 8h, e as mulheres à noite, pelas 23h. Se vive uma relação heterossexual, concordará que este é um fator, no mínimo, inconveniente!
Isto porque os níveis de testosterona são mais elevados pela amnhã, para o sexo masculino, e, no caso das mulheres, vão aumentando ao longo do dia. Podemos ainda culpar a fase do ciclo menstrual em que nos encontramos! E se não nos bastassem as hormonas, também somos muito influenciadas por fatores externos.
“O pensamento é que a libido feminina é muito complicada mas, sobretudo, é psicológica. Por norma, não tem a ver com o parceiro da mulher. Em vez disso, tem mais a ver com a forma como ela se sente com ela própria e com a respetiva sexualidade“, afirma a ginecologista Allison Hill.
Além disso, se não tem tido vontade de estar intimamente com o seu companheiro, tal pode também dever-se a algo que se esteja a passar na sua vida. Se se sente mais stressada, preocupada ou com algum problema, falar com o seu companheiro e receber a compreensão dele é um primeiro (e essencial) passo.
Em alguns casos, porém, uns preliminares podem ser a solução. “Por norma, as mulheres não sentem desejo até começarem nos preliminares com o parceiro. Se esse for o caso, não se preocupe e apenas desfrute da forma como se está a sentir“, afirma a autora Stephanie Buehler. E qual é o mal se isso for às 8h da manhã?