Várias pessoas não dispensam os rituais de manifestação, que têm ganho cada vez mais popularidade. Trata-se de uma série de técnicas que podemos usar para, literalmente, manifestar a realidade que queremos, seja ela qual for, numa mistura de boa energia e verdadeira crença naquilo que estamos a fazer.
Neste âmbito, a técnica “369” tem-se tornado viral, com várias pessoas a jurar ter conseguido mudar certos aspetos da própria vida através da mesma. Esta consiste em criarmos uma afirmação para aquilo que queremos atingir – e esta deve ser escrita no presente, como se já fosse a nossa realidade.
Os três principais passos para esta técnica, após termos a nossa afirmação, são:
- Escrever a afirmação três vezes, logo após acordarmos;
- Pela tarde, devemos escrevê-la seis vezes;
- Antes de irmos dormir, escrevemo-la nove vezes.
De acordo com a coach Maria Concha, citada pela The Zoe Report, “Se [a afirmação] estiver no topo da nossa mente, vamos ter mais capazes de reconhecer as oportunidades, em vez de passarmos o dia em piloto automático, a reciclar os mesmos pensamentos e sentimentos e a atrair as mesmas coisas desnecessárias“.
Tendo em conta que esta técnica se baseia na repetição Concha garante que, sendo bem feita, pode mesmo ter um grande impacto. Ou seja, importa que a nossa afirmação não seja algo completamente irrealista, de modo a que consigamos acreditar verdadeiramente nela, para não despertarmos emoções que nos bloqueiam e impedem de atingir o que queremos.
Para a coach, uma boa forma de dar a volta a esta questão, se a realidade que nos propomos atingir parecer demasiado irrealista no momento, é criar uma afirmação como “Estou no processo de x, y ou z…“. Deste modo, ficamos mais abertos à possibilidade de atingirmos o que queremos.
Tentar não custa!