![Ajude com o seu IRS crianças portadoras de Trissomia 21](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10272997Ajude-com-o-seu-IRS-crian%C3%A7as-portadoras-de-Trissomia-21.jpeg)
Ao entregar a declaração de rendimentos os portugueses poderão contribuir para o desenvolvimento de 9 mil crianças sob acompanhamento da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21).
Para ajudar a instituição basta incluir o número de contribuinte da APPT21 – 502465298 – ao preencher o Modelo 3, Anexo H, quadro 9 da declaração de IRS. Do total de imposto pago ao estado, 0,5 por cento terá como destino a instituição de cariz social.
Este apoio, totalmente livre de encargos para os contribuintes, será fulcral para a luta da APPT21 contra o preconceito por desconhecimento e, consequentemente, para a luta pela desmistificação das perturbações de desenvolvimento e integração social dos seus portadores.
O valor angariado vai dar a oportunidade à APPT21 e ao Centro de Desenvolvimento Infantil "Diferenças" de desenvolverem os seus Programas de Intervenção para várias síndromes, perturbações e doenças.
O espaço Diferenças actua de forma alargada, prestando apoio e cuidados a crianças e adolescentes com diferentes dificuldades de aprendizagem e problemas de variada índole, como de coordenação motora, hiperactividade, autismo ou Asperger. O contribuinte pode através do seu IRS apoiar um rol de Instituições Religiosas, de Beneficência ou Humanitárias, Pessoas Colectivas de Utilidade Pública ou Instituições Particulares de Solidariedade Social como a APPT21.