Acredito que podemos treinar a nossa mente a ser mais otimista e a focar-se no que de melhor se atravessa no nosso caminho. Este não é um caminho fácil, e cada pessoa é uma pessoa, mas a minha experiência pessoal mostra que este exercício diário provoca mudanças a longo termo. Por isso mesmo, assim que olhei para a capa de “Obrigada – O Meu Caderno de Gratidão” a minha mente fez uma rápida análise sobre aquilo pelo qual estou mais agradecida atualmente.
Anne-Solange Tardy conta nas primeiras páginas desta livro que a ideia para o criar surgiu numa mudança pessoal que teve. A autora conta que, tal como muitas pessoas, passou muito tempo a centrar as suas energias e pensamentos naquilo que sentia falta. Isso era uma grande fonte de tristeza, frustração e sensação de vazio. Foi então que, numa noite, começou a listar coisas pelas quais estava agradecida. Começou a transformação.
“Obrigada – O Meu Caderno de Gratidão” poderá ser um ótimo auxiliar para quem pretende alterar o foco e encontrar a felicidade no aqui e agora, valorizando o que a vida dá, reconhecendo isso como um valor e agradecendo. Através de pensamentos, citações, exercícios e desafios, o leitor é levado a destacar os êxitos que conquista, mesmo os mais pequenos, e reconhecer a alegria que estes podem dar. Além dos exemplos e reflexões apresentadas, há ainda que destacar o bonito design desta publicação.
Trata-se de um livro que podemos usar para nos ajudar a nós próprios, mas que também funcionará como um ótimo presente para alguém que pode estar a precisar de recordar estas lições. Afinal, agradecer é reconhecer o que de bom nos é dado, é uma forma de encararmos tudo com maior otimismo, de ganharmos forças para novas conquistas, de fazer o bem pelo outro e de redescobrir a nossa autoestima. Uma pequena mudança que pode causar transformação.
Sinopse:
Talvez já se tenha aproximado desse sentimento salutar a que chamamos… gratidão.
Essa emoção capaz de iluminar os pequenos êxitos da vida, a alegria trazida por outrem e que explora os aspetos do nosso quotidiano, bem como os dos nossos mundos interiores. As possibilidades de fazer o bem e de se fazer bem são imensas! Está nas suas mãos entrar em contacto com a sua gratidão, cada vez que desejar e, através dela, encontrar-se.
Passo a passo, dia após dia, ao longo de pequenos exercícios e de bonitos desenhos para completar com os seus pensamentos. Deixe-se emocionar por cada página e acrescente em cada uma delas as suas palavras, emoções, desenhos e cores. Este caderno de expressão criativa é um convite a uma aventura cheia de bênçãos.
«O Meu Caderno da Gratidão» é o seu novo cúmplice da felicidade.