![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2021/09/210922_a-rapariga-no-espelho.jpg)
A Rapariga no Espelho é um livro escrito por Rose Carlyle e publicado pela Marcador. Um thriller emocionante que se foca na relação entre duas irmãs gémeas e onde nada do que parece é.
Inicialmente é apresentada uma relação de desigualdade entre estas duas irmãs. A história é focada no ponto de vida de Iris, que, apesar de fisicamente idêntica a Summer, sempre se sentiu como a gémea inferior. Isto faz com que toda a sua vivência tenha sido em comparação com a de Summer. Uma competição fraternal que leva Iris a colocar-se num canto e a invejar tudo o que a irmã é e conquista.
A ideia do reflexo do espelho ajuda a transmitir esta ideia de algo que aparenta ser idêntico mas é na verdade oposto. Summer é a carismática que conquista todos e tem uma vida aparentemente idílica. Iris é a estranha que parece ficar sempre aquém das expetativas. Com base nisto, dá-se início a uma história de aprofundamento de personagens e com um enredo com reviravoltas.
O desenvolvimento da ação é rápido e impele para uma leitura interessada. Especialmente na segunda parte do livro. A situação em que Iris se coloca leva-a a desvendar um lado oculto da vida da irmã, ao mesmo tempo que o leitor começa a ficar na dúvida sobre se tudo o que parece realmente o é.
A percepção sobre as personagens vai alterando com o passar das páginas e a conclusão da história pode causar surpresa. Um livro que proporciona uma leitura interessada, que nos faz pensar sobre as várias dimensões das relações familiares, sobre como podemos estar errados quanto à percepção que temos de nós próprios e dos outros, que fala sobre relações tóxicas e sobre as consequências da ganância.
Sinopse:
As gémeas Iris e Summer são quase idênticas, mas Iris inveja há muito a fantástica vida de Summer. Quando esta pede a Iris que vá à Tailândia para ajudá-la a levar o iate da família até às Seychelles, surge inesperadamente a sua oportunidade de ficar com a vida idílica que sempre cobiçou. Mas até onde irá para conseguir atingir o seu objetivo? E como vai certificar-se de que ninguém descobre a verdade?