![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2021/11/211116_166848425_898070074323802_748453489172619519_n-865x1080.jpg)
Segundo os dados da última edição do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, produzido pela Marktest, o número de utilizadores a fazer compras nas redes sociais cresceu 7,8%, em comparação com 2019. Este ano, 37,6% (mais 4,4% do que em 2020) dos users diz já ter feito alguma compra através destas plataformas.
A maioria (59,7%) daqueles que já compraram nas redes sociais diz ter preferido o Facebook para o fazer. Além disso, 72,9% dos que têm este hábito revelam-se satisfeitos com a última compra feita. Os artigos mais adquiridos são roupa, calçado e artigos para o lar.
Aqueles que não realizaram ainda qualquer compra nas redes sociais, dizem ser por preferência por comprar em lojas ou noutros sites (25,3%) ou a falta de confiança na concretização de compras nas redes digitais (21,8%).
Comparando com dados mais antigos, de 2013, o número de pessoas a fazer compras nas redes sociais é cerca de 2,6 vezes superior.