O Grande Panda e o Pequeno Dragão é um livro de James Norbury, publicado pela Suma de Letras. Uma obra repleta de desenhos encantadores e pequenas reflexões inspiradoras. O autor explica que, numa altura mais delicada, encontrou conforto na espiritualidade budista e na meditação. Com base em conhecimentos adquiridos através deste estudo, e em momentos que experienciou, começou a criar estas duas personagens que estão em constante viagem.
Ao longo das páginas, encontramos ilustrações do percurso feito pelo Panda e pelo Dragão, numa jornada que se apresenta como mais importante do que o destino. Uma possível analogia ao percurso da vida, à forma como devemos lidar com as adversidades, como é importante contemplar a beleza e valorizar quem está ao nosso lado nesta caminhada.
Mensagens que aparentam simplicidade, mas que têm uma sabedoria ancestral e libertadora. Pequenas frases que aconchegam o coração e dão alento nas diferentes fases desta jornada que é a vida. O Grande Panda e o Pequeno Dragão revela-se um livro adorável e especial, daqueles que sei que vou guardar nas estantes e revisitar de tempos a tempos.
Sinopse:
Este livro narra a viagem de dois amigos com tendência para se perderem. Como a maioria das pessoas. O Grande Panda e o Pequeno Dragão costumam acabar por se encontrar, mas, quando lhes custa recuperar o rumo, aceitam onde estão e desfrutam do seu lugar no mundo.
Exploram as dificuldades e a felicidade que nos ligam a todos. Aprendem como viver o momento, como estar em paz com as incertezas e como encontrar forças para superar os obstáculos da vida, juntos.
Nesta maravilhosa viagem pelas estações do ano, ambos aprenderam que aquilo que verdadeiramente importa não é a meta, mas sim a companhia.