O novo restaurante de Cascais, que promete uma oferta onde a comida “verdadeira e deliciosa” é a base, nasceu da vontade de Carmo Mesquita de criar um espaço versátil para toda a família, onde cada elemento se pudesse deliciar com os seus pratos preferidos – desde saladas, a hambúrgueres, a panquecas de chocolate. Além disso, o Carmo Restaurant é uma extensão natural do trabalho que Carmo começou por fazer no digital, mantendo as suas bases e premissas. “Especializei-me’ neste tipo de cozinha depois de ter filhos e de me ter apercebido que toda a alimentação tem influência na nossa saúde. A Carmo Restaurant é uma extensão desta minha crença e da cozinha de minha casa: aqui, apostamos em produtos da época, os ovos são biológicos, o frango é sempre do campo e os hambúrgueres são comprados num talho local. Prezamos muito a qualidade da matéria-prima, pois só assim conseguimos ter pratos tão saborosos e diferenciadores”, defende a criadora do conceito.
Apesar de ser a base da sua cozinha, Carmo não quis um restaurante totalmente organic and glúten free, no entanto algumas opções da carta apresentam pratos com estas características, até para não defraudar as expetativas de quem já conhecia e adorava a cozinha de Carmo. “Sempre soube o tipo de cozinha que queria oferecer e, com a ajuda de dois chefs, em apenas duas semanas, chegámos a uma carta que me orgulha muito”, realça.
Pensado para toda a família, com um espaço exterior onde as crianças podem brincar à vontade, este é um restaurante que se orgulha de ter todos os seus pratos disponíveis, a qualquer hora. “Se alguém pedir um caril às 9:00, irá ter. Da mesma forma, se alguém quiser almoçar papas de aveia, também é possível. Esta é uma das nossas características: temos uma carta bastante versátil e abrange qualquer ‘desejo’ e a qualquer hora”, reforça Carmo.