No desfile de primavera/verão de 2000, Marc Jacobs, Director Artístico da Louis Vuitton, apresentava sobre a passarela uma nova tela para as suas criações, o Monogram Idylle: um padrão de inspiração vintage, muito distinto e de elegância sóbria; uma tela extremamente maleável e leve, mas ao mesmo tempo duradoura e resistente, ao ser composta por algodão e fibras sintéticas.
Disponível em três cores (Sepia, Encre e Fusain), e com o mítico modelo Speedy como protagonista, a colecção soma agora três novas formas, todas elas emblemáticas da Maison:
– Noé, saco foi criado em 1932 como encomenda especial para um produtor de champanhe de renome que encomendou a Gaston-Louis Vuitton esta carteira para transportar 5 garrafas do seu espumante delicado: quatro no fundo e uma quinta central de cabeça para baixo.
– Saumur, em forma de sacola, nasceu em 1986 inspirada no estilo dos caçadores e cavaleiros que a cruzavam sobre o corpo para um maior conforto/comodidade.
– Neverfull, o shopping bag por excelência e um dos ícones mais jovens da Maison, foi criado no ano 2006 e actualmente encontra-se entre os bestsellers da Louis Vuitton.