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D.R.
A Cantê já foi culturas e lugares. Encheu-se de tropicalidade no Rio de Janeiro, ganhou as cores do Sudeste Asiático em Bali e abraçou a onda mediterrânea na Grécia. Esta estação, a Cantê é apenas a Cantê: um estado de alma, uma forma leve de encarar a vida e, claro, de viver o verão. Uma marca de beachwear portuguesa sem limites de idade e sem estereótipos de corpo que voou até às Maldivas para clarificar o seu ADN.
‘Who am I today?’ é o nome da coleção SS18 da Cantê que continua fiel às origens com a aposta em biquínis e fatos de banho com estampas de flores e folhas, alegres ou mais discretos e alguns padrões geométricos. Terracota, verde seco, rosa velho e cinzento são as cores predominantes desta nova coleção, um “detox” de tons gastos que nos relembra a identidade simples e “praiana” desta marca.
A lycra é o material mais utilizado nas peças e, esta estação, toda a lycra lisa é de origem reciclada, uma característica que deixa Mariana Delgado e Rita Soares, as fundadoras da Cantê, “muito orgulhosas”, e que esperam conseguir alargar às lycras estampadas no futuro. As peças incluem ainda lycras com textura, botões de madeira e argolas com efeito tartaruga.
“Desde o início temos trabalhado de forma a posicionar a Cantê como uma marca de Lifestyle descontraída, aventureira, que gosta de estampas, muito feminina, uma marca que mexe com as emoções das clientes, que as faz sonhar e que, acima de tudo, as faz sentir felizes, da mesma forma que nos faz feliz a nós”, explicam Mariana e Rita.
Também por isso, as estampas da Cantê chegam este ano a uma série de acessórios de verão. Camisas, lenços, bolsas e toalhas de praia ganham vida com as estampas da marca e fazem match com os padrões dos biquínis e fatos de banho provando que é possível ser-se Cantê praticamente da cabeça aos pés.