Acaba de ser lançado o projeto #TodasMerecemos, que tem como objetivo o combate à pobreza menstrual e às desigualdades associadas à menstruação. É um projeto solidário que integra a ONGD Corações com Coroa e que promove os direitos e sustentabilidade da vida menstrual.
Uma das ações já avançadas foi a escrita de uma carta aberta ao poder executivo e legislativo, de modo a pedir ação legislativa para a defesa destes mesmos direitos e sustentabilidade. Incluem-se os direitos à saúde, educação, igualdade no trabalho e desenvlvimento sustentável.
Neste âmbito, o projeto apoia pessoas em stuações de vulnerabilidade, através do acesso a produtos de higiene menstrual saudáveis, duradouros e ecológicos, e está a desenvolver iniciativas de educação e informação. Afinal, #TodasMerecemos que menstruar deixe de ser uma desvantagem social.
Catarina Furtado, Joana Santos, Diogo Infante, Ana Sofia Martins, Mariana Monteiro, Albano Jerónimo, Vera Kolodzig, Júlia Pinheiro, Nuno Markl e Inês Herédia são alguns dos nomes que já assinaram a carta aberta. Pode lê-la aqui, assiná-la aqui e saber mais sobre o projeto aqui.