Mesmo para quem não gosta de treinar, a caminhada costuma ser uma excelente opção. Sendo um exercício de baixo impacto, pode ser feito em qualquer idade e ao ritmo de cada um. E, quando bem feita, pode ter resultados ótimos para para a sua saúde em geral e para uma perda de peso progressiva e sustentada. Se pretende emagrecer a caminhar, adote esta postura para fomentar os bons resultados.
Comece por manter uma boa postura, alinhada, apoiando o peso de forma equilibrada sobre ambos os pés e mantendo o corpo direito, como se uma corda imaginária saísse da sua cabeça. Os ombros devem manter-se para trás e para baixo, projetando o peito. O abdómen tem que estar ligeiramente ativado e o olhar deve ser mantido em frente e nunca para baixo, ou seja, o seu queixo deve estar paralelo ao chão.
Já os passos não devem ser nem muito longos nem muito curtos, sendo que o calcanhar deve ser a primeira parte do corpo a tocar no chão. Ao ter estes cuidados com a sua postura, consegue retirar benefícios extra de uma simples caminhada, uma vez que ativa o trabalho na região do abdómen e deixa o seu corpo mais elegante e equilibrado. Além disso, ao caminhar consegue aliviar a ansiedade e o stress, e ativar o metabolismo. Só boas razões para começar a incluir as caminhadas no seu dia-a-dia.