No próximo dia 10 assinala-se o Dia Mundial de Saúde Mental, um problema que afeta cada vez mais pessoas e cada vez mais jovens. Neste dia, cujo objetivo é promover a educação, consciencialização e defesa da saúde mental global, a cantora Selena Gomez em parceria com a Sephora colocam em prática a campanha Make a Rare Impact.
Assim, no dia 10 de outubro, a Sephora vai doar 100% das vendas de produtos Rare Beauty, marca de beleza que a cantora lançou em 2020, ao Rare Impact Fund, criado na mesma altura por Selena Gomez e cuja missão é reduzir o estigma associado à saúde mental e expandir o acesso a serviços de saúde mental e educação para jovens em todo o mundo.
“Criei o Rare Impact Fund com o objetivo de aumentar o acesso aos serviços de saúde mental e à educação para os jovens, algo que gostaria de ter tido quando era mais jovem. A crise associada à saúde mental é um dos problemas mais sérios que os jovens enfrentam atualmente e este trabalho não seria possível sem o apoio de parceiros, como a Sephora, que não só acreditam nesta missão, mas também doam fundos cruciais para expandir os recursos de saúde mental para jovens em todo o mundo”, explicou Selena Gomez, que já vivenciou este drama na primeria pessoa.