Todas as mulheres devem investir em pelo menos um cuidado de olhos, que ajuda a hidratar esta área tão sensível e a combater o aparecimento precoce de linhas de expressão/rugas. Contudo, as informações sobre como usá-lo — e, mais importante, quando — podem ser confusas.
Como a pele ao redor dos olhos é fina e usamos muito os músculos que ela cobre ao longo do dia, a recomendação geral é aplicar produtos — sim, no plural, porque pode querer apostar na aplicação em camadas — de manhã e à noite.
Leia os rótulos para fazer escolhas que respondam às suas necessidades (desinchar, hidratar, etc.) e aplique-os por ordem, da textura mais fina para a mais espessa: líquidos, géis, séruns, loções, cremes, unguentos.
Os cremes devem ser aplicados de manhã, uma vez que é mais provável que sejam absorvidos, porque a circulação sanguínea está mais ativa. À noite, se possível, opte por fórmulas em gel. Aqui ficam duas rotinas que pode experimentar:
- De manhã, após limpar o rosto, aplique um sérum específico para resolver as suas preocupações. Por exemplo, se for a falta de viço, experimente um que diga “iluminador”. O produto ganha pontos se contiver as vitaminas C (proteção de radicais livres) e E (um antioxidante).
- À noite, cerca de uma hora antes de ir dormir, lave o rosto e use um cuidado de olhos com o ativo Retinol, seguido por um hidratante para a área. Os 60 minutos de antecedência garantem que os produtos serão absorvidos antes de se deitar.