“Pode comprar o melhor creme, o melhor sérum, que é eficaz, que é caro, mas se não fizer uma limpeza profunda antes, não terá efeito”
Fotos: @swissperfection_official

A propósito de duas novidades da Swiss Perfection (Urban Shield & Glow SPF 50 PA++++ e Vital The First Essence) conversámos com Anna Pivniak, International Sales Manager da conhecida marca de luxo suíça pioneira na aplicação de células vegetais em cosméticos, sobre os valores da Swiss Perfection, o segredo da eficácia dos seus produtos, segredos e cuidados de beleza e ainda o posicionamento na era da beleza do Tik Tok.“Pode comprar o melhor creme, o melhor sérum – que é eficaz, que é caro -, mas se não fizer uma limpeza profunda antes, não terá efeito”

ACTIVA- Qual é o segredo da vossa marca?
Anna Pivnia –
É realmente a nossa eficácia, o nosso know-how suíço, a nossa herança e a nossa história por trás da terapia celular. A marca existe há 25 anos, foi estabelecida em 1998. No entanto, a nossa história começou há muito tempo, mais precisamente em 1931, quando a terapia celular começou a existir. Diria que o nosso segredo, é efetivamente o nosso know-how suíço, a nossa herança, e claro, o nosso complexo exclusivo, o Actifiriza celular, que é baseado nas flores de íris, que é realmente único e tem todas as propriedades de rejuvenescimento, de anti-envelhecimento. Essa é a nossa força e também com os nossos produtos, as nossas fórmulas, temos o sistema de reverse aging em 28 dias. Ou seja, 28 dias após a aplicação do nosso produto, verá realmente os resultados, pois o nível celular da sua pele será completamente renovado.

ACTIVA – Ou seja o vosso sucesso é visível, tem um rosto…
A.P. –
Sim, mas devo dizer que, na Swiss Perfection, não trabalhamos apenas para o resultado imediato, mas sim para o resultado a longo prazo, para o uso prolongado e o brilho contínuo da pele. Portanto, sim, o resultado imediato é bom, mas para nós, é realmente a filosofia anti-envelhecimento a longo prazo que será integrada na filosofia, na rotina, no estilo de vida de cada cliente. É o resultado a longo prazo que é muito importante para nós.
O nosso valor reside também nos nossos parceiros de spas, em hotéis, graças à nossa excelente carta de tratamentos. Para nós, é muito importante a abordagem personalizada e feita à medida de cada cliente. Isso é importante porque cada cliente é único e diferente. As necessidades da pele são diferentes, logo durante os tratamentos Swiss Perfection, encontraremos realmente a melhor tecnologia, a melhor aplicação, o melhor produto para que o cliente veja realmente os resultados.

ACTIVA- Como escolher um bom creme para o rosto? Quando se escolhe um creme, o que é que ele deve ter para que o queira levar para casa?
A.P. – Na Swiss Perfection temos atualmente 27 produtos. Temos diferentes cremes e séruns, mas é realmente importante escolher o produto certo para obter bons resultados. A meu ver, é essencial a experiência e o conhecimento dos conselheiros que vão recomendar-lhe o melhor produto. Isso é fundamental porque pode comprar um produto caro, mas não verá os resultados, simplesmente porque não é a textura certa ou o produto adequado para o seu tipo de pele. Portanto, um bom aconselhamento é muito iportante. Tal como o conhecimento da sua pele. É realmente necessário conhecer as necessidades da sua pele, saber se o que pela precia é hidratação, proteção; se é uma pele seca ou mista… tudo isso. É muito importante saber tudo isto para escolher o melhor produto para a sua pele, mas devo dizer-lhe que na Swiss Perfection, todas as nossas fórmulas e texturas são muito suaves, o que significa que são adequadas para todos os tipos de peles.

ACTIVA – E para todas as idades?
A.P. –
Sim, para todas as idades também, porque a pele das mulheres evolui, desde adolescência até à menopausa, etc. A pele muda muito, os produtos são adaptáveis a todas as idades. Não trabalhamos, por exemplo, com uma linha para os 20 anos, outra para os 30, e outra para os 40, etc. Adotamos uma abordagem personalizada para cada cliente.

ACTIVA – Portanto, conseguimos criar uma rotina de skincare exclusiva para cada cliente em função de cada necessidade?
A.P.
– Absolutamente, porque, como disse, as hormonas, a idade, tudo isso muda muito. E temos de respeitar as necessidades da nossa pele.

ACTIVA – E como é que os clientes reagem aos vossos produtos?
A.P.
– É muito importante dizer que temos muitos clientes que experimentam, por exemplo, pela primeira vez, o tratamento facial num spa, sem conhecerem bem a marca, mas depois de verem os resultados ficam realmente convencidos com o universo, a mensagem e os resultados da Swiss Perfection. Querem continuar leais e ser nossos clientes por muito tempo. Portanto, é realmente a eficácia e os resultados que ajudam a atrair e a manter a clientela na Swiss Perfection.

ACTIVA – Uma clientela que é já bastante restrita, porque os produtos são caros.
A.P
– São caros, mas são eficazes. Portanto, é realmente o resultado que ajuda a manter a clientela. Para nós, como já disse, o mais importante não é o resultado imediato, mas sim a longo prazo, o que também alimenta a lealdade dos clientes. Portanto, é realmente o estilo de vida que ajuda a manter a beleza, o brilho e a saúde da sua pele.

ACTIVA – Entre tanta oferta no mercado da beleza, qual a vossa mais-valia?
A.P. –
O nosso valor acrescentado, a nossa força é também o nosso ingrediente. Na Swiss Perfection trabalhamos realmente com os melhores ingredientes da Suíça. E em particular, usamos as flores de íris. As flores de íris são colhidas nos jardins privados do Château de Villaurance. É realmente um lugar emblemático, único e histórico,
situado à beira do Lago Léman, perto de Montreux. E cada flor é colhida à mão.

ACTIVA – Então é um processo artesanal?
A.P.
– Absolutamente artesanal, muito único. Para a Suíça, é realmente muito raro. Mas é com amor e atenção, a história da Swiss Perfection começa com os ingredientes, no jardim das flores, e termina com o estilo de vida do cliente, no spa, etc. Essas flores florescem uma vez por ano, em maio. E, por vezes, excecionalmente, florescem duas vezes por ano, por exemplo, em novembro, mas isso depende do tempo. Mas é raro. É muito raro. Normalmente, florescem em maio e é muito bonito. Há muitos tipos de íris, mas na Swiss Perfection trabalhamos com a íris germânica. É o tipo de flor de íris com mais energia, mais propriedades de rejuvenescimento, que utilizamos nas nossas fórmulas, nos nossos produtos. Também usamos as raízes das flores e graças ao processo chamado liofilização, aplicamos isso nos nossos produtos, nas nossas flores. Trata-se de vitalidade e nutrição, que são adaptadas à nossa pele, às nossas células. Mas como digo, é melhor experimentar uma vez do que ouvir ou ver 100 vezes. Gostaria que experimentasse [o que fizemos depois com Camille Mieszczak, International Training Manager] realmente o universo Swiss Perfection para verificar as texturas, ver os resultados, ver a pele luminosa.

ACTIVA – Como é que vê a mulher portuguesa e a sua relação com a rotina de beleza?
A.P
– Bem, primeiro, devo dizer que as mulheres em Portugal, na minha opinião, dedicam muito tempo, muita atenção à sua rotina, à sua beleza. Isso é realmente muito importante. E devo dizer que, aqui, com a Swiss Perfection, temos muitas clientes fiéis. Se uma cliente realmente compra e experimenta,
ela fica convencida, continua connosco, com as nossas perfumarias, com os nossos parceiros, por muito tempo.
Portanto, apreciamos muito isso. E fazemos o possível e impossível para manter essa lealdade durante muitos anos.

ACTIVA – Hoje, vivemos num mundo de beleza no TikTok. Como é que a vossa marca se posiciona em relação a essa realidade?
A.P. –
Diria que depende do mercado. Se olharmos para o mercado asiático, sem TikTok, não se pode existir. É importante respeitar isso e entender como funciona. Se olharmos para a Europa, aqui ainda não está tão desenvolvido. Portanto, não posso dizer que a Swiss Perfection está presente no TikTok na Europa, mas é algo que devemos respeitar noutros mercados, sem dúvida. E sobretudo, temos muitos clientes jovens, que seguem muito o TikTok e as redes sociais.

ACTIVA – Aliás atualmente há tendências de beleza que surgem graças ao TikTok.
A.P. –
É uma tendência e nós somos uma marca muito internacional, muito desenvolvida em todo o mundo. Portanto, temos de ser, como direi, muito flexíveis e adaptáveis, por exemplo, para o mercado asiático..

ACTIVA – Uma última questão. Temos sempre uma vida muito stressante e, por vezes, não temos tempo para fazer a rotina correta. Para si, que trabalha no universo da beleza, qual é o gesto que nunca podemos esquecer antes de dormir?
A.P. –
A limpeza da pele. Pode comprar o melhor creme, o melhor sérum – que é eficaz, que é caro – , mas se não fizer uma limpeza profunda antes, não terá efeito. É muito importante preparar a pele, limpar, tonificar, usar um esfoliante, etc., para obter todos os benefícios das fórmulas do creme, do sérum que aplicará depois. Portanto, a limpeza é essencial. Sem limpeza, não se pode ir dormir. Isso é muito importante.

Novidades da Swiss Perfection

Urban Shield & Glow SPF 50 PA++++


“O nosso protetor solar SPF será um best-seller em Portugal porque não é o tipo de protetor solar que se usa apenas no verão, durante as férias. É algo que devemos usar todos os dias, como parte da nossa rotina diária ao acordar. É muito importante porque o sol é o inimigo da nossa beleza, da nossa juventude. É necessário proteger-se. E com esta textura, verá, é absolutamente leve. O perfume é maravilhoso., penetra rapidamente, não deixa vestígios brancos ou amarelados. É muito elegante em termos de fragrância. Este produto é mais como um sérum anti-envelhecimento, que pode ser usado até antes da aplicação da maquilhagem”.


Vital The First Essence


“É um pré-sérum. Deve ser usado antes do sérum no processo de multi-layering para realmente proporcionar a melhor textura, a melhor hidratação para a pele. É absolutamente leve, penetra rapidamente e também tem um perfume maravilhoso. Restaura realmente o nível de hidratação e o pH da sua pele, e prepara a pele para a aplicação do próximo produto. Normalmente, recomendamos aplicar este produto seguido do sérum e depois do creme da sua escolha, depende da época, depende da estação. Às vezes, a pele precisa de mais cuidado e proteção. É por isso que aplicamos um creme mais rico. Mas no verão, por exemplo, basta aplicar este produto com o sérum e a proteção solar, que proporcionará resultados, conforto e proteção à sua pele. Isso é o mais importante”.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Desejo de comer doces? A culpa pode ser um gene

Desejo de comer doces? A culpa pode ser um gene

Charlotte Casiraghi condecorada pela mãe, a princesa Carolina do Mónaco

Charlotte Casiraghi condecorada pela mãe, a princesa Carolina do Mónaco

Como a IziBizi simplifica a vida financeira das empresas

Como a IziBizi simplifica a vida financeira das empresas

Anilton Cabral: “Tento ser uma pessoa íntegra no competitivo mercado da moda”

Anilton Cabral: “Tento ser uma pessoa íntegra no competitivo mercado da moda”

Suécia, Finlândia e Noruega aconselham cidadãos para se prepararem para uma guerra

Suécia, Finlândia e Noruega aconselham cidadãos para se prepararem para uma guerra

Pedro Mexia:

Pedro Mexia: "A memória não é totalmente confiável. E isso é uma dimensão que me interessa muito"

Vídeo:

Vídeo: "Como encontrar 'o' livro"

Estas são as melhores aplicações e os jogos de 2024 para Android

Estas são as melhores aplicações e os jogos de 2024 para Android

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Halle Berry desfila para Elie Saab com o vestido que usou nos Óscares de 2002

Halle Berry desfila para Elie Saab com o vestido que usou nos Óscares de 2002

A relação entre o burnout e o perfecionismo, explicada por uma psicoterapeuta

A relação entre o burnout e o perfecionismo, explicada por uma psicoterapeuta

Prosolia Energy faz parceria com fundo de capitais francês para aumentar a sua expansão nas renováveis

Prosolia Energy faz parceria com fundo de capitais francês para aumentar a sua expansão nas renováveis

37 presentes para o amigo secreto até 10€

37 presentes para o amigo secreto até 10€

Em “A Promessa”: o regresso triunfal de Miguel sem cadeira de rodas

Em “A Promessa”: o regresso triunfal de Miguel sem cadeira de rodas

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

Palacete Severo: O novo boutique hotel do Porto junta arte e gastronomia

Palacete Severo: O novo boutique hotel do Porto junta arte e gastronomia

Interiores: é uma casa portuguesa

Interiores: é uma casa portuguesa

VOLT Live: a proposta de um novo modelo para a rede de carregamento, o Alpine A290 e o que é o V2L

VOLT Live: a proposta de um novo modelo para a rede de carregamento, o Alpine A290 e o que é o V2L

E-Rally Alentejo Central: as melhores imagens da equipa PRIO - Exame Informática - Peugeot

E-Rally Alentejo Central: as melhores imagens da equipa PRIO - Exame Informática - Peugeot

Celebrar o Natal com magia e elegância

Celebrar o Natal com magia e elegância

David Fonseca: Como assim 25 anos de carreira?

David Fonseca: Como assim 25 anos de carreira?

"Dune: Prophecy": As mulheres enchem o ecrã na nova série da Max

Maria Botelho Moniz e Pedro Bianchi Prata celebram 1 ano de Vicente

Maria Botelho Moniz e Pedro Bianchi Prata celebram 1 ano de Vicente

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Um viva aos curiosos! David Fonseca na capa da PRIMA

Um viva aos curiosos! David Fonseca na capa da PRIMA

Nova edição: Novembro assinala o 28º aniversário da Caras Decoração

Nova edição: Novembro assinala o 28º aniversário da Caras Decoração

Carlos Silva e Sancho Ramalho vencem Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO

Carlos Silva e Sancho Ramalho vencem Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO

E-Rally Alentejo Central: as melhores imagens da equipa PRIO - Exame Informática - Peugeot

E-Rally Alentejo Central: as melhores imagens da equipa PRIO - Exame Informática - Peugeot

Os livros da VISÃO Júnior: Ideias para ler nas tarde de outono

Os livros da VISÃO Júnior: Ideias para ler nas tarde de outono

Transição para um futuro sustentável

Transição para um futuro sustentável

Multimilionários produzem mais carbono em 1h30 do que pessoa

Multimilionários produzem mais carbono em 1h30 do que pessoa "comum" numa vida

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Cidade de Um só Planeta

Cidade de Um só Planeta

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Elenco reúne-se na apresentação da nova novela da TVI,

Elenco reúne-se na apresentação da nova novela da TVI, "A Fazenda"

Decifrado o mecanismo responsável pelo efeito ioiô que atormenta quem faz dieta

Decifrado o mecanismo responsável pelo efeito ioiô que atormenta quem faz dieta

Sofia Ribeiro responde Ljubomir Stanisic:

Sofia Ribeiro responde Ljubomir Stanisic: "Não lhe admito que fale assim comigo"

INDOMÁVEIS 3: COMO INIMIGOS SE TORNAM AMIGOS

INDOMÁVEIS 3: COMO INIMIGOS SE TORNAM AMIGOS

Vinhos: Quem tudo quer…

Vinhos: Quem tudo quer…

Mario Brunello:

Mario Brunello: "Uma montanha não se conquista, não é nossa quando subimos ao cume. Na música acontece o mesmo"

O Pêra-Manca ainda é especial?

O Pêra-Manca ainda é especial?

Em Paris, um pequeno apartamento de 60m2 dominado pela cor

Em Paris, um pequeno apartamento de 60m2 dominado pela cor

Família Ribeiro Telles de luto: momentos de emoção no funeral do bebé Vicente

Família Ribeiro Telles de luto: momentos de emoção no funeral do bebé Vicente

As 80 capas de revista mais famosas e polémicas de sempre

As 80 capas de revista mais famosas e polémicas de sempre

Arnaldo Antunes:

Arnaldo Antunes: "Na poesia parece que a palavra cria uma opacidade, coisifica o que está apontando"

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites