A vida de Hollywood não é fácil, sendo bastante complicado ser o ‘patinho feio’ da passadeira vermelha. Algumas celebridades são obrigadas a mudar de visual para uma melhor aparência. Outra das causas desta mesma mudança por parte dos famosos, principalmente dos atores, é o seu trabalho, isto é, os papéis que têm de interpretar.
O principal problema é o excesso de gordura, algo que é muito apontado pelos meios de comunicação social. Assim, estas celebridades recorrem a dietas completamente radicais e a treinadores de bastante sucesso para uma rápida transformação.
Jennifer Hudson, finalista do concurso ‘American Idol’, cantora e atriz, depois de ter ficado grávida decidiu perder o peso que a caracterizou durante algum tempo, incluindo quando fez o filme ‘DreamGirls’, em 2006, que lhe valeu o Oscar de melhor atriz secundária. Após o nascimento do seu filho, David, Jennifer dedicou-se à mudança, perdendo 36 quilos, ‘Ninguém reparava que estava grávida’ disse à revista Self. Depois de ser confrontada com esta situação, mesmo que nunca se tenha sentido mal com o seu corpo, Jennifer Hudson decidiu entregar-se completamente a uma dieta e a treinos diários, o que resultou num enorme sucesso: ‘estou mais orgulhosa da minha perda de peso do que do meu Oscar’, confessou.
Renée Zellweger, para desempenhar o papel de Bridget Jones no filme ‘Diário de Bridget Jones’, foi obrigada a ganhar algum peso. Passado o fim das gravações, a atriz tinha como principal objetivo voltar ao que era e perder todos os quilos que ganhou. Esta foi uma meta que conseguiu atingir rapidamente, chegando até a pôr a sua saúde em risco,: ‘tive um ataque de pânico com todos os especialistas a dizerem-me o quão mau aquilo era para mim’ confessou à Mail Online.
Quer por motivos profissionais, quer por vontade própria, as celebridades necessitam de manter a sua fama e pousar na passadeira vermelha com a melhor aparência possível. Se para isso tiverem que perder peso no no menor tempo possível, será nisso que se irão focar.