A Duquesa de Cambridge deu invariavelmente lições de estilo durante os eventos oficiais na tour pela Austrália. Quem pensa que é toda uma equipa de profissionais que escolhe o que a Duquesa veste, desengane-se: as escolhas dos looks ficam a cargo da própria Catherine. Segundo a editora da Vogue Austrália, Edwina McCann, durante a visita Kate revelou que é ela que escolhe e compra as suas próprias roupas.
Na passada terça-feira o eleito foi um vestido verde-esmeralda desenhado por Catherine Walker , conjugado com uns sapatos nude da marca L. K. Bennett. Dos tons vivos, Kate passou para um clássico: para o cocktail na residência oficial do governador australiano, Peter Cosgrove, usou um vestido de branco com detalhes rendados criado pela designer norte-americana Lela Rose. Para completar o look contrastou o vestido branco com sapatos e uma clutch em preto.
As três semanas de viagem à Nova Zelândia e à Austrália foram a oportunidade para Kate continuar a inspirar o mundo com as suas escolhas e continuar a reafirmar o seu estilo pessoal. O looks navy são uma das principais escolhas em eventos menos formais. Uma fórmula que tem tanto de simples como de elegante e adaptável a qualquer mulher urbana.
Perante as exigências do protocolo, os vestidos de comprimento pelo joelho tornaram-se constantes nas escolhas da duquesa que privilegia sempre designers britânicos. Os tons variaram entre o amarelo, o verde esmeralda, azul e os clássicos tons nude. Com os cabelos soltos ou ligeiramente apanhados, Kate prefere sempre uma maquilhagem discreta, em que o sorriso se torna o principal protagonista. Afinal é o melhor acessório que uma princesa pode ter.