![Gérard Depardieu.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/1739616G%C3%A9rard-Depardieu.jpg.jpeg)
Entrevistado pela edição britânica da revista de cinema So Film, Gerard Depardieu mostrou que, aos 65 anos, não tenciona moderar a sua paixão pelo vinho.
O ator francês que sofreu um enfarte há 14 anos e que já foi submetido a cinco cirurgias de bypass coronário, afirmou: “Quando estou aborrecido bebo. À exceção das alturas de abstinência obrigatória. Depois das cirurgias de bypass, e também por ter problemas de colesterol e outras coisas, preciso ter cuidado. Não estou a morrer, tenho muita energia ainda. Mas se começo a beber… posso fazê-lo como qualquer pessoa normal. Consigo absorver 12, 13, 14 garrafas de vinho por dia. Mas nunca fico totalmente bêbado, só um bocado ‘tocado’. Depois só preciso de uma sesta de 10 minutos e voilá!… bebo um gole de vinho rosé e fico fresco como uma alface! Mas admito que, quando começo a fazer as contas, os médicos ficam preocupados.”
Depois de sofrer um enfarte, em 2000, Depardieu fez um esforço grande para se manter longe da adega, mas não parece muito preocupado com a sua saúde cardiovascular, nos dias que correm. Também revela que esta sua paixão etílica não arruina a sua reputação em França – apesar de ter sido detido, em 2012, por conduzir embriagado, depois de ter um acidente de scooter em Paris. “Acho que corresponde a um tipo de personalidade de que os franceses gostam: alguém que é um bocado rebelde, que agita as coisas, e que às vezes se embebeda.”
Um dos apreciadores destes seus estados etílicos rebeldes parece ser o novo grande amigo do ator, o presidente russo, conforme comentou numa entrevista dada o ano passado. “O Putin gosta deste meu espírito um bocado hooligan.”