Com apenas 16 anos, Brooklyn é um dos adolescentes mais famosos do mundo, mas isso não lhe dá o direito de fazer tudo o que quer. O filho mais velho do casal Beckham diz que a mãe, Victoria, nunca o deixa jogar futebol dentro de casa.
“Eles são os dois rigorosos, mas sobre coisas diferentes”, admitiu em entrevista à Miss Vogue. Enquanto Victoria se assegura de que os seus três rapazes não jogam futebol dentro de casa, parece que David se encarrega das boas maneiras.
“Temos sido rigorosos com os nossos filhos. Eles são bem educados – dizem sempre ‘por favor’ e ‘obrigado’, penso que isso é importante“, disse a ex-spice girl no programa ‘Good Morning America’. “E eles continuam a divertir-se, a correr pela casa fora, a dançar e a jogar futebol, coisa que eu não autorizo… Parece ser uma área na qual não os consigo disciplinar, eles não vão parar de jogar futebol em casa”, acrescentou.
Já o ex-jogador disse, na passada semana em entrevista à ABC, que vigia o filho nas redes sociais. E a tem uma boa razão: Brooklyn é seguido por 4.4 milhões de pessoas no instagram. “Controlamos tudo o que ele publica, tudo o que ele faz, e fazemos isto com todos os outros filhos”, assumiu David referindo-se aos restantes filhos Romeo, 13 anos, Cruz, 10 e Harper, 4. O futebolista de 40 anos declarou ainda que Victoria “é a mais rigorosa lá de casa.”
Durante a mesma entrevista, David admitiu que ficou destroçado quando um dos seus filhos lhe disse que já não tinha a certeza se queria ou não ser jogador de futebol. “Um dos meus filhos chegou ao pé de mim outro dia e disse ‘Pai, sabes… Já não tenho a certeza se quero jogar futebol para sempre…’. Partiu-me o coração. Mas ele continuou: ‘Sempre que eu puser um pé no campo, sei que as pessoas vão comentar que sou o filho do David Beckham, e se eu não for tão bom quanto tu, não vai ser bom.”
Por outro lado, Victoria ficou feliz com a decisão do filho e disse que sentiu um punhal no coração quando a filha, Harper, disse que também queria ser jogadora de futebol. A designer brincou com a situação: “Tenho três filhos que querem ser jogadores de futebol, por favor, quero que algum queira seguir moda ou dança.”