![GettyImages-498509236.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10212799GettyImages-498509236.jpg)
Anthony Harvey
Salma Hayek, 49, está a passar por momentos difíceis. A 19 de fevereiro, chorou a morte misteriosa do seu cão e fiel companheiro há nove anos, Mozart, que foi encontrado morto na sua propriedade. A atriz mexicana recorreu às redes sociais para expressar a sua tristeza.
“Não publico há uma semana porque tenho estado a chorar a morte do meu cão, Mozart, que ajudei a trazer ao mundo do útero da sua mãe”, escreveu a 26 de fevereiro. “Ele foi encontrado morto no meu rancho na passada sexta-feira com um tiro perto do coração. Espero que as autoridades façam justiça a este cão maravilhoso que em nove anos nunca mordeu ou atacou ninguém”.
Entretanto, a história teve um desenvolvimento ainda mais triste e, ao que parece, Salma não vai ter a justiça que pretende. Um dos seus vizinhos, cujo apelido é Lund, admitiu ter disparado contra Pastor-belga Malinois depois de ter ouvido “o que parecia ser uma luta entre cães” entre o seu animal de estimação e dois outros que não pertenciam à propriedade, e terá usado uma espingarda para lhe pôr fim.
Entretanto, o Tenente Cliff Ziesemer disse à ‘People’ que as autoridades determinaram que “não houve crime e que Lund agiu com razão. O caso está encerrado. Não há mais nenhuma investigação”.
“Ele não sabia que se tinha acertado ou não porque o cão continuou a correr. Ele ficou muito surpreendido e perturbado”, disse Ziesemer sobre o Sr. Lund. “Ele não tinha nenhuma intenção de matar o cão”.
A história é corroborada por Kim Lund, a esposa do vizinho em questão, que disse à Associated Press que o casal estava em casa a ver televisão quando se deu conta da situação na garagem.
“Nem sequer sabíamos que tínhamos acertado no cão”, disse, acrescentando que o marido disparou uma única vez para o ar, para assustar os animais, visto que um dos cães estava em cima do seu. “Ainda estou a tentar aceitar isto, como podem imaginar”, continuou. “Nem sequer sabíamos que tínhamos morto um cão. Descobrir que matámos um cão que pertencia a uma pessoa famosa.. Estou em choque. O meu coração está partido. Lamento muito a morte do cão”.
Foi Kelly Littlejohn, a zeladora de Salma Hayek, que levou o caso até à polícia. Littlejohn disse que foi andar de cavalo com os cães da atriz e, no fim da atividade, estes fugiram em direção ao som de outros cães a ladrarem numa propriedade vizinha. Mais tarde, reuniu os animais para voltar para o rancho e deu conta do desaparecimento do Pastor-belga Malinois. Quando voltou ao último lugar onde o tinha visto, encontrou Mozart morto.
Um veterinário determinou que a bala cortou uma artéria e fez com que o animal sangrasse internamente, acabando por morrer.