![GettyImages-843937692.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/11407944GettyImages-843937692.jpg)
Nicholas Hunt
Paris Jackson, filha do falecido cantor Michael Jackson, abandonou o desfile da Dior Cruise, realizado em Paris, na última sexta-feira. A jovem de 20 anos posou para fotos antes de o evento começar, mas foi vista a levantar-se e sair assim que a primeira modelo entrou na passarela.
Hoje, a atriz decidiu explicar o porquê de ter deixado o evento. No twitter, Paris escreveu:
“Para deixar claro, eu não abandonei o show. Eu levantei-me calmamente e saí na tentativa de não causar uma cena, porque eu não apoio animais a serem marcados e chicoteados. Não quero ser inimiga do mundo da moda, mas serei sempre eu mesma.”
A abertura do desfile simulou um rodeo, com as modelos montadas em cavalos reais. Uma fonte próxima de Paris já tinha confirmado à revista ‘PEOPLE’ que a estrela deixou o desfile por não concordar com o tratamento dado aos animais.
“As manequins que se apresentavam com os cavalos cavalgavam de lado, portanto tinham de usar uma chibata para fazer que os cavalos seguissem em frente”, explicou, acrescentando que a saída de Paris não significa desrespeito à marca. “Ela adorou a coleção e divertiu-se muito em Paris com a Dior”, esclareceu.
A saída abrupta foi comentada pela imprensa internacional. O ‘The New York Times’ escreveu que “no final, a única nuvem que permaneceu durante o evento foi a saída chocante de Paris Jackson, que dançou descalça em poças para os fotógrafos antes do show, mas ficou furiosa quando a primeira modelo subiu à passarela”.