Os homens não fazem ideia do que as mulheres de facto querem: e isto torna-se ainda mais óbvio no Dia dos Namorados.
Segundo um estudo publicado no site www.businessinsider.com, a maioria dos homens oferece chocolates às mulheres, mas não é isto que elas querem (hello! Estamos em dieta!). Curiosamente, também não é o tradicional jantar à luz das velas que a grande maioria escolhe. Quando se trata de escolher um presente, aquilo que elas continuam a preferir é jóias. Tristemente, nunca é aquilo que eles oferecem, e em tempos de crise ainda menos.
Quanto ao que gastaram no Dia dos Namorados, a maioria não foi além de 100 dólares…
Um outro site, It’s Just Lunch, nota que 90% dos homens oferecem flores, mas que só 30% das mulheres realmente gosta de as receber… (não se pode guardar uma flor… dah…) Também ainda há muitos namorados que se arruinam (enfim…) em chocolates e lingerie, quando apenas uma ínfima parte das namoradas (5%) gosta. Uma discrepância trágica, quando só no ano passado foram gastos mais de mil milhões de dólares em lingerie, e muito mais em flores.
Segundo este site, aquilo que as mulheres afirmaram querer eram… cartas de amor. Ou então, actividades para fazer a dois com o seu mais que tudo…
Por isso, rapazes, se não acertaram este ano, ainda vão a tempo para 2013: comprem-lhes um anel, escrevam-lhes uma carta, levem-nas a passear, e esqueçam lá os chocolates, as rosas e a lingerie.