Quando há aspetos da sua personalidade que lhe impedem de realizar sonhos e objetivos torna-se importante avaliar se pretende continuar nesse registo ou definir uma estratégia para contornar essa situação.
Um exemplo disso: Até que ponto a sua timidez é limitante? Ou até que ponto é que a sua insegurança ou falta de autoestima são impeditivas de mais sucesso?
Se estiver num contexto profissional e lhe for pedido feedback numa reunião e diz sempre que não tem nada a acrescentar, qual a imagem que lhe parece que está a passar?
Do seu ponto de vista, é por ser tímida que não consegue responder… porque a voz lhe falta… sente-se a ficar cheia de calor, com palpitações… mas do ponto de vista dos seus colegas e superiores cai no risco de ser interpretada como alguém desinteressante, pouco inteligente, nada proativa…
”Não é defeito é feitio”… pode já estar a pensar e eu pergunto: não será o momento de olhar para esse aspeto incomodativo e desativar o seu poder bloqueador?
Se sonha com o dia em que vai contar a sua história numa TED, se gostava de aprender mais sobre um assunto mas fica tão ansiosa que nem consegue fazer um telefonema para pedir mais informações sobre a frequência de um curso, se fica a ‘remoer’ a resposta que devia ter dito àquele ‘amigo’ que mais uma vez a usou como personagem principal para todas as suas piadas, talvez seja mesmo o momento de agir em relação a isso, não?
Lembre-se que não há respostas certas… só escolhas…
Vamos trazer mais leveza à sua vida, pode ser?
Estou por aqui em: luisa.vasconcelos@power2blossom.com