Menos de um ano depois, voltamos a estar fechados em casa, naquela que parece ser a segunda temporada da “série” que protagonizámos no início de 2020. Porém, agora temos mais ferramentas para lidar com algumas situações que, na altura, eram novidade.
Por exemplo, se pertence ao grupo de pessoas que notou um aumento do stress durante o isolamento, com certeza já terá tentado algumas dicas para o aliviar. De qualquer forma, em conversa com a Prevention, a médica Heidi Hanna, especialista na saúde do cérebro, deixou uma bastante curiosa.
Hanna explica que a luz do sol e a vitamina D melhoram o humor e o ar do oceano tem iões negativos, que podem funcionar como antioxidantes e ter efeitos anti-inflamatórios no corpo. Ou seja, que uma ida à praia é um “remédio” poderoso no combate ao stress. Porém, este não é o “truque curioso” de que falamos.
De acordo com a especialista, apenas o facto de ouvirmos as ondas do mar pode ter um efeito meditativo, aliviando momentos de stress. Tendo isto em mente, nada como experimentar deixar um vídeo com o som do mar a correr, ao longo do dia, como forma de prevenir picos de stress. Se mora ao pé do mar, conseguirá o melhor dos dois mundos.