Ana Campos Reis
Activa
Precursora na área da problemática da sida, a enfermeira Ana Campos Reis integra, desde 1982, um projecto de solidariedade social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em que acompanha e orienta indivíduos com sida.
É com alma e coração que se dedica a combater este flagelo: "O nosso objectivo é desenvolver-lhes competências, de modo a manterem-se ocupadas com actividades lúdicas, e motivá-las a aderirem a um acompanhamento terapêutico garantido pela instituição", explica Ana.
Desde a fundação deste projecto que foram criadas duas residências, a de Santa Rita de Cássia, com cinco apartamentos de residência temporária assistidos terapeuticamente, e um centro de dia, e a residência Madre Teresa de Calcutá, preparada para receber 24 indivíduos em fase terminal.
Aos 54 anos, Ana não se imagina a enveredar por outro caminho. Além da gestão deste serviço, onde também dá formação como pedagoga na área do VIH, faz ainda voluntariado na Irmandade de S. Roque, sendo responsável pelo acompanhamento dos funerais dos desamparados em Lisboa.
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!