Quando Oprah Winfrey fala, o mundo dá ouvidos.
A apresentadora sempre foi transparente em relação à sua jornada rumo a um estilo de vida mais saudável – percalços e triunfos incluídos – e, pelo caminho, inspirou outros a fazerem mudanças.
Winfrey ultrapassou uma luta de décadas para controlar o seu peso (um desafio que se tornou ainda maior devido a momentos de depressão e problemas de tiróide) e nunca se sentiu melhor. Contudo, a gratidão prevalece. Por isso mesmo, no que diz respeito a saúde e bem-estar, não há ninguém melhor para dar dicas.
Aqui ficam cinco vezes em que Oprah abriu o coração sobre as filosofias que a ajudam a ser a melhor versão de si mesma.
“Eu posso comer qualquer coisa que queira; só não posso comê-las ao mesmo tempo,” disse numa entrevista franca à PEOPLE. “O que acaba por ser toda a filosofia da vida: não podemos ter tudo. Simplesmente não podemos ter tudo a toda a hora”.
“Para mim, longe vão os dias em que queria ser magra e caber em qualquer coisa a não ser o meu melhor corpo e melhor vida,” disse ao Today depois de perder mais de 20 Kg graças ao programa Weight Watchers, do qual é embaixadora e investidora.
“Dou a mim mesma uma dose saudável de tempo de silêncio, pelo menos, uma vez por dia (e quando me porto bem, duas vezes),” lê-se numa publicação no seu site oficial dedicada ao poder da Meditação Transcendental. “Vinte minutos de manhã e 20 minutos à noite”.
“Nunca pus um alarme, não acredito neles,” revelou num registo das suas rotinas diárias. “Eles são… alarmantes!“, continuou. “Ponho o número na minha mente e acordo antes disso, normalmente entre as 6:02 e as 6:20, porque os cães estão treinados para irem lá para fora mais ou menos a essa hora. O meu primeiro pensamento de manhã é: ‘Oh, estou viva. Obrigada!'”
“Inspire, expire e lembre-se que este momento exato é o único que tem garantido com toda a certeza,” disse relativamente aos segredos para o seu sucesso e felicidade.