Lisboa está cheia de história, locais para visitar, e ótimas iguarias. E se procura um local para relaxar na pausa para almoço, estas são algumas das melhores propostas. Inspire-se!
Palácio Chiado
O Palácio Chiado é um espaço gastronómico de referência na cidade, que une a história à modernidade. Um único menu, com seis conceitos diferentes, desenvolvidos pelo Chef Manuel Bóia, é o que o local tem para oferecer, na certeza de que nada lhe ficará indiferente.
DOC COD
Nas Docas de Santo Amaro, encontrará um espaço com vista sob o rio tejo e a ponte 25 de Abril, enquanto lhe são propostos os famosos grelhados da casa – desde o bacalhau, ao costeletão de novilho maturado, com o toque diferenciador das brasas de lenha em que são confecionados.
Doca de Santo
Este foi o primeiro restaurante a abrir nas Docas de Santo Amaro, em 1996. Em 2018, foi modernizado, contando agora com uma decoração que faz jus à localização privilegiada em que se situa, bem perto do rio. Pode esperar um lounge no exterior, um bar de cocktails e uma nova carta, cheia de novidades. Prego na Frigideira e Caril de Gambas são dois dos pratos prediletos.
Otto
Se está em Lisboa, mas foi a gastronomia italiana a ocupar um lugarzinho especial no seu coração (ou melhor, estômago), o Otto é o local a visitar. As pizzas de massa fina em forno de lenha, as pastas e os risottos devem o seu sabor a produtos de alta qualidade, que ganham uma nova vida num espaço cheio de luz natural e com toques rústicos a “pintar” a decoração contemporânea dominante.