Os fãs de Star Wars estavam entusiasmados com a nova série relacionada com este universo, mas nada fazia esperar que uma personagem em particular conquistasse tudo e todos (e acabasse por dominar a internet).
A estreia de Mandalorian no dia 12 de novembro na plataforma Disney + (mas só em alguns países como os EUA e Canadá) era muito antecipada. Trata-se de uma série cuja primeira temporada tem oito episódios e que conta a história de um caçador de recompensas que viaja pela galáxia. Os acontecimentos dão-se entre os filmes Uma Nova Esperança (1977) e O Despertar da Força (2015), sendo que pouco mais se sabia sobre a história. Tanto que os últimos momentos do primeiro episódio de Mandalorian apanharam todos de surpresa devido ao aparecimento de uma personagem inesperada.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/12/mandalorian.jpg)
ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILERS
Os últimos momentos do primeiro episódio mostram o que parece ser uma cria num berço a destapar-se. Logo se percebe que se trata de um bebé da espécie de Yoda, mestre Jedi e figura carismática dos filmes da saga. A personagem não é nomeada, sendo tratada apenas como “a criança”, mas a internet depressa resolve a situação e decide chamar a criatura de Baby Yoda.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/12/1.gif)
Na internet, as reações não podiam ser mais positivas. Imagens de Baby Yoda enchem redes sociais, fóruns e outras páginas online. Todos se mostram encantados com as características físicas da personagem, de tamanho pequeno, cor verde, olhos brilhantes e orelhas pontiagudas. Além disso, as expressões e trajeitos são também muito valorizadas, fazendo com que esta figura quase pareça uma criança real.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/12/giphy-1.gif)
Por enquanto, a personagem ainda não disse uma palavra, mas as suas atitudes e gestos dão a entender a curiosidade e ingenuidade características de uma criança. E como é possível trazer uma figura destas para o ecrã? Os produtores Jon Favreau e Dave Filoni ainda pensaram em dar vida a Baby Yoda com recurso a efeitos especiais, mas a decisão final ficou-se por uma técnica já usada nos primeiros filmes da saga: uma marionete. O boneco é manipulado por pessoas, tendo tecnologia para fazer pequenos movimentos especialmente a nível do rosto.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/12/giphy.gif)
Os fãs estão rendidos. Tanto que já há quem diga que esta não é a história do caçador de recompensas que dá o nome à série, mas sim de Baby Yoda. Os momentos em que a figura aparece são sempre ansiados e os seus momentos acabam por se tornar virais na internet. Começam até a surgir muitos memes relacionados com a personagem, prova do seu sucesso.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/12/ezgif-1-344bd7ef9275.gif)
Há apenas um detalhe que está a deixar o público desagradado: é que ainda não existe merchandise relacionado com esta personagem. De modo a não desvendar cedo demais a surpresa do aparecimento de Baby Yoda, os produtores decidiram não lançar nenhum produto para o mercado relacionado com a personagem. Ainda assim, há indicação de que pode surgir algo ainda antes do Natal.
A estreia de Mandalorian em Portugal ainda não está confirmada. Rumores afirmam que poderá acontecer a 31 de março, uma vez que é nessa data que a plataforma de streaming Disney + chega a alguns países da Europa tais como Espanha ou França.