![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2020/03/d6336cca744368819dded2ffe27fb4bd.jpg)
Se gosta de ter as suas refeições à distância de um clique, é bem possível que esteja a recorrer mais a esta alternativa.
Perante a situação que está a ser vivida em todo o mundo, e dada a declaração do estado de emergência em Portugal, o Governo decidiu limitar a circulação de pessoas e fechar grande parte dos espaços comerciais, incluindo restaurantes. Contudo, a entrega de refeições ao domicílio continua a ser permitida.
A Uber Eats, um dos serviços mais populares neste setor, não só alargou a oferta da taxa de entrega para todos os pedidos, a qualquer altura do dia, até 3 de abril, como também adicionou uma nova opção no check-out para respeitar o distanciamento social. Chama-se “deixar à porta” e, como o nome indica, consiste numa indicação que é dada ao estafeta para deixar a encomenda à porta, sem que haja contacto.
O cliente também pode deixar notas especiais na aplicação como, por exemplo, “deixar na entrada”. No caso de escolher a nova funcionalidade, a Uber Eats só tem uma recomendação: “Certifique-se de que consegue recolher o pedido dentro de 30 minutos após a entrega.”