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O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) registou um aumento de 179% das reclamações, revela uma análise do Portal da Queixa. Os dados foram comparados com o mesmo período de 2020 e os problemas com a carta de condução – troca de título de condução estrangeiro, renovação, emissão e envio – foram a principal queixa, entre as quase 4 mil submetidas.
Os problemas relacionados com veículos (homologações, matrículas, livretes, documentação, inspeções), pesam 12% no total das queixas apresentado este ano. Também a falta de qualidade dos serviços de atendimento e do funcionamento do portal do IMT, entre outros problemas, foram motivo de 4% das reclamações de 2021, bem como a dificuldade na marcação de exames de avaliação (2% das queixas).
Entre 01 de janeiro e 30 de setembro de 2021, o Portal da Queixa recebeu um total de 3.776 reclamações dirigidas ao IMT. No mesmo período, em 2020, tinham sido 1.354. A análise permite constatar ainda que, ao longo deste ano, o número de queixas mensal apresentado evolui de forma crescente, à exceção do mês de julho.