![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2024/04/240403_pexels-andrea-piacquadio-3779751-1600x1067.jpg)
Há muitas formas de ser solidária: uma das mais fáceis é mesmo caminhar. A próxima caminhada solidária vai acontecer no próximo domingo, dia 7, no Parque das Nações, às 10h. A partida e a chegada serão no Passeio do Tejo, junto à Torre Vasco da Gama e Hotel Myriad, frente à Telecabine Lisboa – Estação Norte.
A ‘Caminhada Solidária pela Saúde Mental – consciencializar e acabar com o estigma’ é promovida pelo Rotary Club Lisboa – Benfica e conta com o apoio de várias entidades. Os fundos recolhidos – pelas inscrições e patrocínios – serão distribuídos pelas IPSS aderentes: a ADEB – Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares; GAC – Grupo de Ação Comunitária; GIRA – Grupo Intervenção e Reabilitação Ativa e ARIA – Associação de Reabilitação e Integração Ajuda.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2024/04/240402_cartaz_Caminhada_pela_SaudeMental-1080x1080.jpg)
O objetivo da caminhada, além da recolha de fundos, é alertar para a importância de olhar para a doença mental como um problema de saúde, tal como outra doença qualquer, sabendo que afeta milhares de pessoas e que é a principal causa de incapacidade em todo o mundo. Também afeta cada vez mais crianças e jovens e pode mesmo transformar toda a sua vida futura, o que a torna um problema preocupante. O que se consegue com uma caminhada? Não apenas conseguir ajudar quem ajuda, mas conseguir chamar a atenção para um tema que não deve ser escondido nem tratado como um estigma, mas que deve ser abordado com normalidade.
Vamos juntar-nos à causa?