Baby Reindeer é atualmente uma das produções que mais curiosidade tem gerado na Netflix. Nos tops mundiais desde a estreia, que aconteceu a 11 de abril, a minissérie é inspirada na história verídica do seu criador e protagonista, Richard Gadd, um homem que foi perseguido por uma mulher que ficou obcecada por ele.
Na trama, atriz Jessica Gunning interpreta Martha a perseguidora que dá o mote a toda a história, um papel inspirado numa advogada escocesa chamada Fiona Harvey, que não está nada feliz com a produção.
Esta quinta-feira, Fiona Harvey deu uma entrevista a Piers Morgan e desmentiu ter perseguido Gadd, apesar de admitir que os dois se conheceram. Além de garantir não ter visto um único episódio da série, acusa o criador de Baby Reindeer de ser “mentiroso” e desmente muitas das ações que que alegadamente lhe foram atribuídas.
Fiona Harvey explica que preferia manter-se no anonimato, mas diz que sentiu necessidade de contar a sua versão da história devido às muitas mensagens ameaçadoras que recebeu dada a popularidade da série.
Veja todas as declarações de Fiona Harvey no site da revista Visão.