O presidente da Longchamp, Philippe Cassegrain, o CEO, Jean Cassegrain, a diretora artística, Sophie Delafontaine, e o vice-presidente e diretor administrativo dos EUA, Oliver Cassegrain, celebraram a abertura da nova boutique da Longchamp na 5th Avenue com uma anfitriã muito especial, Kendall Jenner, o novo rosto da Longchamp.
A modelo foi escolhida para a nova campanha outono/inverno 2018 por partilhar os mesmos valores que a marca ao promover um estilo global e versátil. Kendall, ao longo do seu percurso e experiência até à sua ascensão na indústria da moda, mostrou sempre uma postura confiante – característica que a Longchamp admira e transmite em todas as suas coleções.
“Acho que há uma sinergia entre o termo “cidadão do mundo” e a Longchamp. Para mim, um cidadão do mundo é alguém que quer partilhar várias visões das diferentes culturas”, diz a estrela. “Com a Longchamp, apesar de a coleção ter sempre o seu toque parisiense, é algo que pode ser usado em todo o mundo, por todas as mulheres que apoiam esta ideia”.
Esta campanha marca também o 70º aniversário da Longchamp seguindo a tradição da marca de trabalhar com os nomes mais criativos e talentosos da indústria. Nesta era digital de ritmo acelerado, a Longchamp expande a sua presença global e comunica para uma nova geração de clientes que valoriza o espírito independente e que celebra a autenticidade. Foi com essa visão em mente que o CEO da Longchamp, Jean Cassegrain, e a sua irmã, diretora criativa da marca, Sophie Delafontaine, perceberam que Kendall Jenner era a escolha óbvia para sua nova campanha.
“A Kendall é livre, independente, viajada, mas sempre com estilo – e é assim que vemos a mulher Longchamp”, diz a diretora criativa da Longchamp, Sophie Delafontaine. “O seu talento não é apenas na maneira como ela age, mas na maneira como ela interage – é uma personalidade autêntica na geração milenar”.
Jean Cassegrain, CEO da Longchamp, acrescenta: “Kendall Jenner representa as aspirações da nova mulher da Longchamp. Uma sensação de liberdade e autenticidade num mundo que se move cada vez mais rápido. A Longchamp é uma marca que, tal como a Kendall, é para mulheres ativas, multifacetadas, talentosas e com um espírito criativo e independente”.
A festa de abertura contou com convidados como: Aline Weber, Calu Rivero, Cara Delevingne, Crystal Reed, Dylana Suarez, Eniko Mihalik, Jeanne Damas, Jenny Walton, Jeremy Scott, Juliette Longuet, Krystal Bick, Lola Rykiel, Marina Nery, Paris Jackson, Patricia Manfield, Pauline Hoarau, Ryan McGinness, Sarah Andelman, Scott Eastwood, Scott Schuman, Sophie Elgort, Sofia Reising, e Victoria Brito.
A Longchamp da 5th Avenue, agora a maior boutique da marca nos EUA, foi transformada no Café Longchamp, trazendo o espírito parisiense e história da marca para Nova Iorque. No interior, os convidados disfrutaram de um DJ set dado pela dupla Les Twins e descobriram outras surpresas especiais como um bar de rosé francês, uma roda da fortuna Le Pliage, e artistas que desenhavam retratos dos convidados.